Ensino Fundamental

Anos: Iniciais Finais

Com duas fases sequentes, o ensino fundamental é configurado pela seguinte formação:

  • Anos iniciais: Ensino Fundamental I (crianças de 6 a 10 anos);
  • Anos finais: Ensino Fundamental II (jovens de 11 a 14 anos).

E tem por objetivo desenvolver a capacidade de aprender, através de alguns domínios básicos como: leitura, escrita, cálculo, a compreensão do ambiente em suas abordagens sociais, culturais, naturais, entre outras.

Esta é a etapa final do processo básico de aprendizado e visa consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental bem como se aprofundar e dar prosseguimento aos estudos.

Garante o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico do indivíduo, através da formação ética, moral e estética.

A compreensão aprofundada da educação básica permite sua participação em concursos de forma eficiente, podendo, dessa forma, garantir a continuação de seu aprendizado em nível superior.

Ensino
Médio

Ver Mais

Também conhecido como cursinho, esta é a modalidade de ensino que permite, através de uma intensa e rápida revisão, preparar o aluno para provas de vestibulares das mais diversas faculdades e universidades do país.

Garantindo, através de um sistema de ensino eficiente, sua melhor performance em avaliações de ingresso ao ensino superior.

São 25 anos trabalhando pela educação, com soluções educacionais que potencializam o protagonismo da escola em um ensino de qualidade.

Presente em mais de 20 estados brasileiros o Sistema de Ensino Poliedro, sempre buscou a excelência pedagógica, baseadas na inovação e no compromisso com o aprendizado, resultando em uma metodologia de sucesso, que atende da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Blog do
Esquema

Ver Mais
Informações importantes