Falando com pais (15/01)

Publicado 15 de janeiro de 2021

Orientações sobre a retomada das aulas presenciais

Prezados Pais ou Responsáveis,

Estamos nos preparando para o retorno ao ensino presencial que em nosso calendário letivo está previsto para o dia 25 de janeiro, após um longo período de aulas organizadas na forma remota.

Num primeiro momento, esse retorno ainda se dará de forma híbrida, respeitando o percentual de alunos por turma/sala determinado pelo Plano São Paulo. Esse formato permitirá que os alunos voltem aos poucos à sala de aula presencial em grupos menores e alternados, evitando aglomerações e tomando todos os cuidados emanados pelas autoridades sanitárias.

No formato híbrido, parte da turma assiste a aula presencialmente, enquanto para os demais alunos e turmas que estão acompanhando de casa naquela semana será retransmitida. Na semana seguinte acontece a inversão, mantendo assim o cumprimento da programação e a qualidade das aulas.

No momento, a escola está realizando pesquisas junto aos pais e aos alunos sobre a adesão ao retorno presencial, eventuais ausências por comorbidades e outros fatores que possam impedir a frequência presencial inicialmente serão levados em consideração. Diante desses dados, será possível redimensionar a formação das turmas presenciais e toda a estrutura pedagógica atendendo as orientações pertinentes.

Na próxima semana serão realizadas reuniões e orientações gerais aos alunos e responsáveis sobre o retorno, bem como sobre os protocolos de segurança e as ações tomadas pela escola para garantir o máximo de segurança a comunidade escolar.

Semanalmente e, a qualquer momento quando necessário, emitiremos boletins através de nossas redes sociais e aplicativos buscando uma comunicação presente e assertiva.

É sabido que o lugar do aluno é na escola e que as inter-relações sociais nesse ambiente são fundamentais para essa fase de formação deles, mas é sabido também que nossa responsabilidade nesse momento tem muito peso, motivo pelo qual escola e família devem estreitar cada vez mais essa saudável parceria na busca das melhores soluções.

No mais, cabe pedir que colaboremos todos nos demais ambientes coletivos para evitar a contaminação e propagação da doença de modo a achatar a curva da disseminação e os prejuízos causados pela ausência desses cuidados, enquanto aguardamos o controle e a cura definitiva.

Desejamos, enfim, um excelente ano repleto de saúde e paz a todas as nossas famílias!

A Direção e Coordenação

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free