Falando com pais (08/10)

Publicado 8 de outubro de 2020

Prezadas famílias,

Não há como negar que 2020 tem sido um ano desafiador para todos nós e no qual, mesmo em meio a um cenário adverso, superamos nossos limites.

No âmbito educacional, desde março com as aulas presenciais suspensas, adotamos medidas que possibilitassem a continuidade do ensino e garantissem a segurança de todos. Houve a necessidade de readaptar nossa rotina, reestruturar a família e, inclusive, ressignificar alguns valores.

Nada foi fácil, mas com empenho e dedicação chegamos até aqui. Chegamos a pouco mais de quarenta dias de aulas para o encerramento do ano letivo de 2020.

Após seis meses de distanciamento social, conforme já dito no comunicado anterior, o governador do estado de São Paulo, João Dória, autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas a partir do dia 7 de outubro para regiões que estivessem na fase amarela do plano de flexibilização há, pelo menos, 28 dias. Contudo, de acordo com a autorização do governo do estado, cada prefeitura teria autonomia para decidir se as escolas reabririam em suas cidades.

O prefeito de nossa cidade, Nelson Roberto Bugalho, decidiu pela não retomada das aulas presenciais pelas escolas municipais, porém autorizou à rede particular, desde o ensino infantil até o médio, o “retorno gradual das aulas e atividades presenciais” de forma facultativa. Ou seja, cabe a cada unidade escolar a decisão sobre retornar presencialmente ou encerrar este ano de forma remota.

Em todo esse tempo de distanciamento social, o Colégio Esquema Único sempre acompanhou todas as notícias relacionadas à disseminação do COVID-19 no Brasil e no mundo, seguiu protocolos e orientações de órgãos competentes, a fim de zelar pela saúde de seus alunos, professores e colaboradores e não agindo de modo diferente neste momento.

Assim, não faremos nada que coloque em risco a segurança e saúde de nossa comunidade acadêmica e, mesmo com autorização do senhor prefeito, não retomaremos as aulas presenciais em 2020, permanecendo com o ensino remoto até o final deste ano.

Baseamos nossa decisão em alguns pilares. O primeiro deles é o valor incalculável e inquestionável que damos à vida. O segundo, à pesquisa realizada com familiares e professores e que indicaram o temor da imensa maioria pelo retorno ao ensino presencial. O terceiro, à nossa absoluta convicção do excelente trabalho que temos realizado remotamente e que continuaremos realizando.

A decisão não foi fácil! Chegamos a comprar insumos, equipamentos de proteção, marcar distanciamento, medir salas e formular estratégias de retorno gradual, mas o contexto atual não se apresentou favorável para um retorno seguro. Assim, estamos tranquilos com nossa opção, certos da competência do nosso corpo docente e confiantes que teremos a compreensão e apoio de pais, alunos e toda a comunidade para que o retorno presencial ocorra com menos riscos para o próximo ano.

Por fim, destacamos que nos submetemos às autoridades superiores e se, por determinação delas, o retorno presencial tornar-se uma exigência, cumpriremos tais determinações e realizaremos nosso trabalho com competência e zelo.

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download