Falando com pais (01/10)
Prezadas famílias,
Como já é sabido, o governador do estado de São Paulo, João Dória, autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas no dia 7 de outubro para regiões que estejam na fase amarela do plano de flexibilização há, pelo menos, 28 dias. Contudo, de acordo com a autorização do governo do estado, cada prefeitura possui autonomia para decidir se as escolas reabrirão, ou não, em suas cidades.
Desde março estamos vivendo a realidade do distanciamento social e, apesar das propostas de ensino e aproximação oferecidas pelo ensino remoto e toda dedicação de professores e alunos, sabemos que não tem sido agradável nos mantermos afastados da rotina escolar e do convívio com pessoas queridas.
No entanto a decisão da retomada presencial não é fácil, pois envolve questões como valorização da vida, saúde integral e segurança da comunidade escolar e, assim, tal retorno exigirá redobrados cuidados, responsabilidades e empatia de todos.
Por isso, em relação ao calendário para o retorno das aulas presenciais, não podemos informar nada de oficial, pois dependemos das diretrizes que receberemos em breve. Hoje mesmo, quando os senhores estiverem lendo este texto, já teremos participado de uma reunião com o prefeito de nossa cidade, Sr Nelson Bugalho, a fim de chegarmos a um consenso.
O que desejamos neste momento, dentro do possível, é tranquilizá-los e garantir que, caso haja o retorno presencial, o faremos de acordo com as determinações legais da vigilância sanitária, secretarias estadual e municipal de educação e demais órgãos competentes. Além disso, escutaremos todos os envolvidos diretamente com a educação: pais, educadores e alunos.
Agradecemos, novamente, a confiança em nosso trabalho e asseguramos todo esforço para manter a excelência na educação que oferecemos e sempre que necessário, enviaremos novos comunicados.