Com duas fases sequentes, o ensino fundamental é configurado pela seguinte formação:
E tem por objetivo desenvolver a capacidade de aprender, através de alguns domínios básicos como: leitura, escrita, cálculo, a compreensão do ambiente em suas abordagens sociais, culturais, naturais, entre outras.
Esta é a etapa final do processo básico de aprendizado e visa consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental bem como se aprofundar e dar prosseguimento aos estudos.
Garante o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico do indivíduo, através da formação ética, moral e estética.
A compreensão aprofundada da educação básica permite sua participação em concursos de forma eficiente, podendo, dessa forma, garantir a continuação de seu aprendizado em nível superior.
Também conhecido como cursinho, esta é a modalidade de ensino que permite, através de uma intensa e rápida revisão, preparar o aluno para provas de vestibulares das mais diversas faculdades e universidades do país.
Garantindo, através de um sistema de ensino eficiente, sua melhor performance em avaliações de ingresso ao ensino superior.