Solidariedade | Falando com pais (02/12)
Dezembro chegou, e com ele se iniciam os preparativos para as festividades de final de ano. Nesta época, familiares e amigos se reúnem para celebrar a vida, a finalização de mais um ano e também o início de um novo ciclo, tudo isso em torno de uma mesa farta e com trocas de presentes e lembranças. Todavia, infelizmente essa não é a realidade de todas as famílias brasileiras.
Com seus diversos males, a pandemia também colocou muitas famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza. Pessoas que nos anos anteriores estavam empregadas e estáveis em suas condições de vida, hoje enfrentam o desafio de uma renda comprometida ou fazem parte da triste realidade dos mais de 14 milhões de desempregados em nosso país.
Mesmo com tamanho desafio social, em que a fome voltou a assolar muitos lares, cada um de nós, em nossa singularidade solidária e dentro de nossas possibilidades, podemos amenizar a preocupação e falta daqueles que mais necessitam, especialmente nesta época do ano.
Assim, nós do grupo Esquema Único, além de todas as ações sociais que fazemos anualmente, queremos em especial hoje incentivar a cada uma das famílias dos nossos alunos que procurem ajudar, dentro do possível, pessoas, famílias, grupos e organizações neste final de ano que estejam angariando doações para tantas pessoas que só terão uma Natal com comida na mesa e presentes mediante a nossa colaboração. Certamente no seu bairro e/ou na sua cidade, existe alguém que carece de ajuda e, ao mesmo tempo, existem também pessoas que estão neste momento se movimentando para dar um Natal digno a todos que precisam.
Assim, logo neste início de dezembro, se possível, escolha alguém para ajudar, faça sua partilha e torne o final de 2021 melhor!
A solidariedade é um ato de amor.