Falando com pais (22/04)

Publicado 22 de abril de 2021

Na semana passada, o Governo do Estado de São Paulo iniciou a vacinação da COVID-19 para a imunização de professores e trabalhadores da educação básica com 47 anos ou mais. Esta ação traz uma expectativa muito positiva para toda comunidade escolar, afinal, cada pessoa vacinada é uma conquista coletiva rumo a um “novo normal”. Dessa forma, em se tratando especialmente dos profissionais da educação, a vacinação torna cada vez mais perto as possibilidades do gradativo aumento do retorno presencial aos trabalhos escolares, principalmente daqueles professores e funcionários que são do grupo de risco e que ainda permanecem em casa, em home office.

Todo o processo de vacinação de professores e trabalhadores da educação básica está sendo realizado com o acompanhamento dos diretores escolares, que não apenas orientam os profissionais elegíveis à vacina, mas também validam seus cadastros por meio de um sistema dedicado a evitar eventuais fraudes. Os diretores, portanto, também assumem, neste processo, o trabalho cidadão para a transparência do processo, bem como de conscientização sobre a importância da imunização para a proteção individual e coletiva.

Em cada uma das nossas unidades escolares, todos os professores e trabalhadores que se enquadram na faixa etária e nas condições necessárias, foram incentivados a se vacinarem para sua autoproteção, e também para serem modelos de exemplo a todos aqueles que ainda aguardam a sua vez, nesta que é possivelmente a fila mais esperada dos tempos atuais – a da vacinação.

Assim, não diferentemente do esperado, nossos profissionais cumpriram com seu papel individual e cidadão de maneira exemplar: prontamente todos os professores e funcionários das nossas 4 unidades (Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto), elegíveis para a vacina, já tomaram a 1ª dose, o que nos enche de alegria, maior segurança e expectativa de que tempos melhores estão por vir!

São momentos como esses que acalentam o coração e que reforçam a necessidade de termos só um pouquinho mais de paciência na espera. As vacinas estão chegando! E, enquanto a sua vez ainda não chega, por favor, siga usando máscara, respeitando o distanciamento social e, se puder, fique em casa.

Grande abraço, Direção e Coordenação.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free