Falando com pais (15/01)

Publicado 15 de janeiro de 2021

Orientações sobre a retomada das aulas presenciais

Prezados Pais ou Responsáveis,

Estamos nos preparando para o retorno ao ensino presencial que em nosso calendário letivo está previsto para o dia 25 de janeiro, após um longo período de aulas organizadas na forma remota.

Num primeiro momento, esse retorno ainda se dará de forma híbrida, respeitando o percentual de alunos por turma/sala determinado pelo Plano São Paulo. Esse formato permitirá que os alunos voltem aos poucos à sala de aula presencial em grupos menores e alternados, evitando aglomerações e tomando todos os cuidados emanados pelas autoridades sanitárias.

No formato híbrido, parte da turma assiste a aula presencialmente, enquanto para os demais alunos e turmas que estão acompanhando de casa naquela semana será retransmitida. Na semana seguinte acontece a inversão, mantendo assim o cumprimento da programação e a qualidade das aulas.

No momento, a escola está realizando pesquisas junto aos pais e aos alunos sobre a adesão ao retorno presencial, eventuais ausências por comorbidades e outros fatores que possam impedir a frequência presencial inicialmente serão levados em consideração. Diante desses dados, será possível redimensionar a formação das turmas presenciais e toda a estrutura pedagógica atendendo as orientações pertinentes.

Na próxima semana serão realizadas reuniões e orientações gerais aos alunos e responsáveis sobre o retorno, bem como sobre os protocolos de segurança e as ações tomadas pela escola para garantir o máximo de segurança a comunidade escolar.

Semanalmente e, a qualquer momento quando necessário, emitiremos boletins através de nossas redes sociais e aplicativos buscando uma comunicação presente e assertiva.

É sabido que o lugar do aluno é na escola e que as inter-relações sociais nesse ambiente são fundamentais para essa fase de formação deles, mas é sabido também que nossa responsabilidade nesse momento tem muito peso, motivo pelo qual escola e família devem estreitar cada vez mais essa saudável parceria na busca das melhores soluções.

No mais, cabe pedir que colaboremos todos nos demais ambientes coletivos para evitar a contaminação e propagação da doença de modo a achatar a curva da disseminação e os prejuízos causados pela ausência desses cuidados, enquanto aguardamos o controle e a cura definitiva.

Desejamos, enfim, um excelente ano repleto de saúde e paz a todas as nossas famílias!

A Direção e Coordenação