Estamos chegando ao fim de mais um calendário | Falando com pais (17/12)
O fim de um ciclo sempre nos faz refletir sobre planos e metas estabelecidos anteriormente, além de nos levar a renovar nossos alvos. Ideais do tipo: “esse ano vou emagrecer”, “vou iniciar uma atividade física”, “vou estudar mais”, “vou fazer todas as tarefas”, geralmente estão nas listas de decisões.
Por isso, o momento é oportuno para uma pausa e uma reflexão sobre o ano que passou: como foi? Que fizemos de bom? Que poderia ser melhor? Que não deveria se repetir?
E então, a partir dessa análise, torna-se viável refazer nossa lista de metas.
É importante não perder de vista que, se estabelecermos milhares de metas ou metas muito elevadas, é possível que desistamos e, como bem disse Mário Quintana: “são os passos que fazem o caminho”, ou seja, mudanças devem ser gradativas e sustentáveis para que nos levem a resultados reais.
Além disso, vale lembrar que, muitas vezes, somos nós mesmos o nosso maior adversário, pois nos deixamos abater por pensamentos negativos e nos sentimos incapazes de superar obstáculos.
Por isso, não desista! Corrija os desvios do percurso, levante a cabeça e olhe para 2.022 com fé e esperança de tempos melhores e de colheita de bons resultados e, no que depender de nossa equipe escolar, conte conosco para isso.
Por fim, o Colégio Esquema Único agradece a todos que, de alguma forma, fizeram parte da sua história e deseja a todos seus alunos, familiares, professores e colaboradores boas festas e um novo ano repleto de sonhos, objetivos e de oportunidades para realizá-los.