Falando com pais (21/10)

Publicado 21 de outubro de 2021

Entendendo as Regras do Retorno Obrigatório nas escolas de educação básica do Estado de São Paulo.

Conforme anunciado em 13/10 pelo Governo Estadual e pela Secretaria da Educação, a partir do dia 18 de outubro, nosso estado deu mais um passo em direção à normalidade, por meio do retorno obrigatório às aulas presenciais, com exceção de alunos com comorbidade e com comprovação médica. 

Um dos fatores que direcionaram esta decisão foi a imunização de 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo, e que garante maior segurança para a retomada por completo das aulas. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Nos próximos dias, as escolas receberão 100% de seus estudantes, desde que respeitado o distanciamento de 1 metro entre os alunos. Caso não seja possível atender este requisito, deverão organizar o sistema de revezamento, de acordo com o planejamento de cada unidade escolar.

A partir de 3 de novembro, não haverá mais a necessidade deste protocolo de distanciamento e, com isso, o retorno obrigatório será diário para todos os alunos.

Ressaltamos que em todas as fases, os protocolos sanitários, tais quais, uso de máscara e higiene das mãos serão mantidos.

Em caso de diagnóstico positivo, a Secretaria Estadual da Educação informou que permanece o protocolo de afastamento e monitoramento do aluno ou funcionário infectado, além das pessoas que tiveram contato.

O Colégio Esquema Único segue atento a todas as determinações dos órgãos superiores e informará aos senhores a respeito das decisões tomadas.