Falando com pais (7/10)

Publicado 7 de outubro de 2021

Aproxima-se o dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também data em que celebramos o Dia das Crianças. Nós, os adultos de hoje, todos fomos crianças um dia, e é por isso que devemos nessa data especial recordarmos a importância e o valor dos nossos pequenos, bem como os nossos deveres e responsabilidades com a formação, o desenvolvimento e o futuro deles.

Uma criança traz consigo um mundo inteiro dentro de si, afinal, é nessa tenra fase da vida que os sonhos começam a ser construídos, sonhos que culminarão adiante na formação de um cidadão de corretos valores morais, na constituição de uma família feliz e próspera, num profissional de excelência, numa pessoa que se sinta plena e realizada e nas chances da construção de um mundo melhor. É por isso que todos nós, os adultos de hoje, precisamos zelar e cuidar muito bem das nossas crianças.

Uma criança traz consigo também capacidades admiráveis de pureza, empatia, entusiasmo, energia e criatividade, aspectos que ressaltam cor e brilho para vida, e que, às vezes, nós, os adultos de hoje, acabamos por não dar atenção em meio a tantos afazeres desta vida corrida. É por isso que precisamos dar atenção aos nossos pequenos, vivenciarmos com eles suas experiências e também aprendermos com eles, afinal, essas capacidades, características da infância, são contagiantes e muito têm a nos ensinar.

Vale lembrar ainda que uma criança aprende observando, imitando e reproduzindo o que os adultos fazem. Portanto, nós, os adultos de hoje, temos o dever de dar o bom exemplo, desde as pequenas atitudes cotidianas até os grandes ensinamentos e transmissão de valores que formam uma pessoa digna, ética, responsável e humana.

As crianças de hoje viverão num mundo que está em constantes transformações. É por isso que nós, os adultos de hoje, precisamos cuidar melhor da nossa casa Planeta Terra, afinal, é preservando os recursos atuais que vamos garantir um futuro próspero, seguro e abundante para os nossos pequenos.

Uma criança é sempre motivo de esperança de dias melhores, pois como já dito anteriormente, ela traz consigo um mundo inteiro e cheio de possibilidades dentro de si. E dentre tudo aquilo que nós, os adultos de hoje, podemos deixar como herança para que os nossos pequenos aproveitem dessas possibilidades, estão a educação e os valores familiares, que sem sobra de dúvidas são os pilares fundamentais de uma sociedade justa, fraterna, igualitária, próspera e pacífica.

Desejamos que todos os dias sejam 12 de outubro, e que nossas crianças cresçam com saúde, alegria e brilho nos olhos! Em especial, nessa data, abrace, beije, brinque e partilhe momentos especiais com a(s) sua(a) criança(s), e em nome do Grupo Esquema Único/Intelectus, deseje a ela(s) um feliz dia das crianças!

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download