Falando com pais (30/09)

Publicado 30 de setembro de 2021

Nesta edição do Falando com Pais convidamos à reflexão sobre o ano de 2021 e a esperança em um novo ano que já se avizinha…

“Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção”

Iniciamos com essa solene estrofe do glorioso compositor Geraldo Vandré que nos relembra do quanto somos um povo unido e solidário quando mais precisamos.

Este foi certamente um ano desafiador em razão das consequências geradas pela pandemia, pelas perdas pessoais, materiais e emocionais.

Mas como diz a música, não esperamos de braços cruzados…

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

Não somos um povo acostumado a desistir fácil. Nossa história é formada por um povo que ara a terra, usa a imaginação, cria riquezas, tira forças de onde não tem…que empreende…

Segue a música…

“Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões”


Apesar da triste constatação das dificuldades geradas pela crise do momento, que ainda persiste, pela inflação, a alta dos preços, o desemprego, a insegurança social e emocional… Há resistência! Há luta! Há esperança nas pequenas vitórias, nos mínimos gestos de solidariedade…

Segue a música….

“Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão”

A crença de um povo que verga, mas não quebra, assim como o bambu mesmo diante das maiores tempestades, não se acanha diante das dificuldades, e ainda vê graça nas flores e na alegria das pequenas vitórias…

Sigamos…

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

Dessa maneira, é que acreditamos em no prenúncio de um encerramento de ano com expectativas de melhoras. E no anunciar de um novo ano de alegrias, de conquistas, de superação, e realizações!

Que nos unamos cada vez mais nessa reta final, criando uma aura harmoniosa que seja a atmosfera perfeita para a construção dessa necessária chegada.

Convidamos todos a entoar….

“Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição”

Um abençoado mês de outubro à todas as famílias que conosco construíram 2021, e que renovam neste momento a parceria para um 2022 de muitas conquistas e alegrias!!!

A Direção e Coordenação