Falando com pais (07/05)

Publicado 7 de maio de 2021

Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio e instituída, oficialmente, por Getúlio Vargas em 1932.

As comemorações e, por que não dizer as próprias mães, mudaram um pouco de lá para cá. No entanto, há algo nas mães que não mudou no decorrer desses anos: seus superpoderes! Aliás, estes foram aperfeiçoados! Querem ver?

Toda mãe tem aquele segredinho capaz de curar desde machucados superficiais na pele até sentimentos feridos. E, hoje em dia, além disso, tem também uma máscara a mais e um potinho de álcool em gel para socorrer seus filhos.

Elas têm o poder de estarem em mais de um lugar ao mesmo tempo e fazer simultaneamente várias coisas! Mas, depois do surgimento do WhatsApp, Google Meet e outros, são capazes de trabalhar, participar da reunião da escola, fiscalizar as tarefas, definir o cardápio da semana… tudo ao mesmo tempo!

E quando não encontramos um objeto no armário? Elas conseguem, misteriosamente, descobrir onde tudo está. Muito antes dos aplicativos, elas já previam clima e temperatura!

Não bastasse cuidarem dos seus próprios filhos, elas também estão espalhadas por aí dividindo seus superpoderes e cuidando de filhos de outras mães: ensinando a ler e a escrever, protegendo de perigos, prescrevendo um receituário, consertando carros, transportando pessoas e lutando para fazer do mundo um lugar melhor para vivermos.

Por tudo isso e, apesar de vocês merecerem nossas homenagens todos os dias, hoje, especialmente, queremos que recebam todo nosso respeito, amor e gratidão,

Um Feliz Dia das Mães!