Buy the best web hosting reviews of 2012 and consider reading BlueHost Review and users testimonials.

Regulamento Geral Extensivo Diurno

 

DIREITOS E DEVERES DO ALUNO

1.    Ler diariamente os editais para manter-se informado sobre tudo que acontece no Colégio.
2.    Comparecer pontualmente e assiduamente às aulas, com todo o material exigido, e nunca com aqueles que possam desviar sua atenção e a dos colegas.
3.    Ocupar sempre o lugar que lhe foi destinado na sala de aula.
4.    Respeitar professores, funcionários e colegas, comportando-se adequadamente dentro e fora do recinto escolar, de acordo com as normas disciplinares do Colégio e as regras de bom convívio social.
5.    Estudar, manter-se atento às aulas (participando, fazendo as atividades solicitadas, sem ater-se a ocupações alheias a elas) e colaborar com a programação da integração, da ordem e da disciplina na sala de aula.
6.    Colaborar na conservação e limpeza do prédio, do mobiliário escolar e dos equipamentos do Colégio. O aluno que causar danos materiais ao Colégio ou a objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários deverá indenizar o prejuízo.
7.    Participar das atividades sociais, cívicas e recreativas promovidas pelo Colégio.
8.    Apresentar-se devidamente uniformizado em todas as atividades escolares.
9.    Apresentar a documentação exigida dentro do prazo estipulado pela secretaria geral para garantir sua matrícula.


É VEDADO AO ALUNO

1.    Entrar na sala de aula ou sair dela sem autorização do professor ou permanecer fora de aula sem autorização da Coordenação Disciplinar.
2.    Promover jogos, excursões, coletas, listas de pedidos ou campanhas de qualquer natureza sem a prévia autorização da Direção Pedagógica.
3.    Alterar, rasurar ou suprimir anotações lançadas nos documentos escolares.
4.    Promover brigas ou participar delas dentro ou nas imediações do Colégio ou tomar atitudes incompatíveis com o adequado comportamento social.
5.    Promover movimentos de hostilidade ou desprestígio ao Colégio, aos funcionários, professores e colegas, ou participar deles.
6.    Permanecer em locais destinados a professores e funcionários.
7.    Impedir a entrada de colegas no estabelecimento ou incitá-los a ausências coletivas.
8.    Fumar nas dependências do estabelecimento, ingerir bebidas alcóolicas, usar ou comercializar substâncias consideradas tóxicas por lei ou jogar cartas nas dependências do Colégio.
9.    Utilizar, ou deixar ligado, telefone celular em sala de aula.
10.    Entrar comendo em sala de aula.
11.    Entrar atrasado nas aulas.
Quando houver atraso, por qualquer motivo, ainda no decorrer da 1ª aula, os alunos aguardarão no Colégio o início da 2ª aula. Não poderá haver mais de três atrasos por trimestre à 1ª aula. A partir do 4º atraso, o aluno não entrará em sala de aula.
12.    Entrar no Colégio após às 8 horas. Casos especiais serão resolvidos pela Coordenação Disciplinar.
13.    Sair antecipadamente das aulas. As saídas antecipadas somente serão autorizadas pela Coordenação Disciplinar, quando solicitadas pelos pais (ou responsáveis), preferencialmente por escrito.


PENALIDADES

1.    Advertência escrita – o responsável recebe um comunicado a respeito do problema ocorrido.
2.    Suspensão de 01 dia.
3.    Suspensão de 02 dias.
4.    Suspensão de 03 dias.
5.    O aluno é convidado a solicitar sua transferência de escola.
Observação: considerada a gravidade da infração, poderão ser ultrapassadas uma ou mais etapas previstas, por decisão da direção pedagógica.
• O aluno que cometer atos de indisciplina, receberá advertência ou suspensão, não podendo mais assistir aulas naquele dia. Levará um comunicado aos pais e deverá trazê-lo assinado no  dia em que retornar ao Colégio, caso contrário não poderá assistir as aulas.
• Todo aluno terá uma ficha onde serão registradas as ocorrências: atrasos, advertências, dispensas ou qualquer fato que mereça registro.



BIBLIOTECA

1.    Apresentar a carteirinha de usuário.
2.    Atender ao prazo de devolução do livro estipulado no ato do empréstimo.
3.    O atraso na devolução implicará em multa e suspensão da carteirinha de usuário por tempo determinado pela biblioteca.
4.    Os livros perdidos ou danificados deverão ser substituídos pelo usuário responsável pela retirada.


EDUCAÇÃO FÍSICA

1.    O aluno deverá estar devidamente vestido com traje esportivo, segundo orientação dada pelos professores.
2.    O aluno só será dispensado da prática de educação física se apresentar problemas de saúde comprovados por atestado médico, que deverá ser entregue à Coordenação Disciplinar.